Últimas notícias
Últimas notícias

7 dias atrás

João Guilherme Ripper

O Globo de 12/02. A Sala Cecília a Meireles anuncia sua programação 2018, incluindo récitas da ópera “Piedade”, na versão com orquestra de câmara, nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro. Antes do Rio de Janeiro, a ópera volta ao Teatro Colón este ano, com récitas nos dias 25 e 26 de agosto, 1 e 2 de setembro. ... See MoreSee Less

O Globo de 12/02. A Sala Cecília a Meireles anuncia sua programação 2018, incluindo récitas da ópera “Piedade”, na versão com orquestra de câmara, nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro. Antes do Rio de Janeiro, a ópera volta ao Teatro Colón este ano, com récitas nos dias 25 e 26 de agosto, 1 e 2 de setembro.

1 semana atrás

João Guilherme Ripper

Sala Cecília Meireles, 5 de março, às 20 horas: a Orquestra Sinfônica da UFRJ sob regência de Felipe Prazeres apresenta obras de Villa-Lobos, Mozart, Ronaldo Miranda e o segundo movimento de "From My Window nº 2" para cordas. O concerto, promovido pela Academia Brasileira de Música celebra o aniversário de Villa-Lobos, o Dia da Música e a posse da nova diretoria, da qual participo como Presidente.
Abaixo o vídeo do 2º movimento de Foram My Window nº 2, com a Orquestra de Cordas da University of North Texas sob minha direção.

www.youtube.com/watch?v=7XBFIBDHPm4
... See MoreSee Less

Video image

 

Comment on Facebook

Muitos parabéns João! Muito bonito, obra muito interessante!

Felipe Salgado, Pedro Melo, Lucas Salgado, Guido Salgado, Hellen de Castro

3 semanas atrás

João Guilherme Ripper

“From My Window nº 3”, para piano e quarteto de cordas, e obras de Ronaldo Miranda, Villani-Cortes, Garnieri, Marlos Nobre e Villa-Lobos serão apresentadas nesta quarta-feira dia 31/1 pela pianista Clelia Iruzun e Coull Quartet, em Londres. ... See MoreSee Less

“From My Window nº 3”, para piano e quarteto de cordas, e obras de Ronaldo Miranda, Villani-Cortes, Garnieri, Marlos Nobre e Villa-Lobos serão apresentadas nesta quarta-feira dia 31/1 pela pianista Clelia Iruzun e Coull Quartet, em Londres.

 

Comment on Facebook

Vamos aguardar a próxima visita de Clélia com o Quarteto para quem sabe conhecer mais esse seu trabalho. E aqui no Brasil alguma programação com nossos conjuntos? Estou organizando para este ano a Série Música Clássica dos Santos Anjos, na Paróquia homônima, com o Sergio Barrenechea e o Nicolas de Souza Barros. A ideia é usar diversas formações com professores e alunos da UNI RIO. Temos o nosso piano austríaco Ehrbar de cauda longa. O grande talento de Erika Ribeiro abrilhantará a Série em seus primeiros concertos. Quem sabe não aproveitamos essa oportunidade para lançar algumas de suas obras?

3 semanas atrás

João Guilherme Ripper

Revista Concerto Jan/Fev 2018 ... See MoreSee Less

Revista Concerto Jan/Fev 2018

 

Comment on Facebook

Parabéns João Guilherme Ripper, além de merecedor, és um exponte da música de nosso tempo, uma pessoa fantástica....Abração e Sucesso.

Parabéns Ripper Você é merecedor e tenho certeza que fará uma bela gestão. Quem ganha é a Academia de Música, pelo seu conhecimento, humildade, inteligência e dedicação á música. Felicidades.

Muitos parabéns João! As maiores felicidades

Sus cualidades artísticas y humanas son méritos suficientes. Felicitaciones por usted y por la música en Brasil.

Parabéns João Guilherme!

Parabéns!!! Bravíssimo!

Parabéns, João Guilherme! Sucesso!

Que maravilha! Parabéns!

Parabéns, João!

Parabéns!!!

Parabéns!

Parabéns Ripper !!

🦉 🇧🇷 Bravo 👏👏!

Parabéns!!!

👏👏👏👏

sensacional João Guilherme Ripper

Felicitações querido ! Faça como sempre uma bela gestão Um grande abraço minha amizade e grande admiração de sempre Estou muito feliz com esta notícia Maria Helena Pinto Da Silva Elias

Parabéns

Sucesso João Guilherme Ripper! 👏👏👏

+ View more comments

4 semanas atrás

João Guilherme Ripper

É um privilégio imenso para este compositor ter o primeiro movimento de "Concertino para oboé, fagote e cordas" interpretado por um verdadeiro "Dream Team" formado por músicos da Filarmônica de Berlim e da OSESP durante o 8ºFestival Internacional SESC de Música de Pelotas.

It's such a privilege to have my "Concertino for oboe, bassoon and strings" performed by a "Dream Team" made up of musicians from The Berlin Philharmonic and the OSESP.

Christoph Hartmann, oboé
Guillaume Santana, fagote
Emmanuele Baldini, violino
Luiz Filipe Coelho, violino
Walter Küssner, viola
Clemens Weigel, cello
Alberto Bocino, contrabaixo

m.youtube.com/watch?v=GAFmS8A5vzE
... See MoreSee Less

Video image

 

Comment on Facebook

Delicious! Mas é belíssimo...! 🌸

Parabéns!

Carregar mais