Últimas notícias
Últimas notícias

3 dias atrás

João Guilherme Ripper

I wrote "Kinderszenen" (Children's Scenes) in 2001 as a three-moment piece for oboe, cello and piano, and dedicated it to my children Beatriz and João Paulo. It is inspired on Schumann's music (the second mov. is entitled "Schumanniana") and Brazilian folk tunes. Watch "Maracatú" , the last movement, in the beautiful performance of the Toy Ensemble - Pedro Teixeira (oboe), Jed Barahal (cello) and Christina Margotto (piano)
_____________________________
Escrevi "Kinderszenen" (Cenas Infantis) em 2001 como uma obra em três movimentos e a dediquei a meus filhos Beatriz e João Paulo. Ela é inspirada na música de Schumann (o segundo mov. é intitulado "Schumanniana") e no folclore brasileiro. Assistam ao último movimento - "Maracatú" - na belíssima interpretação do Toy Ensemble - Pedro Teixeira (oboé), Jed Barahal (cello) and Christina Margotto (piano)
youtu.be/-BZKX8ZW-UkMaracatú (Kinderszenen) - 2001João Guilherme RipperToy EnsemblePetro Teixeira, oboéJed Barahal, celloChristina Margotto, piano
... See MoreSee Less

Video image

Comment on Facebook

1 semana atrás

João Guilherme Ripper

... See MoreSee Less

 

Comment on Facebook

Cartas Portuguesas - transmissão online 𝐖𝐀𝐓𝐂𝐇 𝐋𝐈𝐕𝐄 👉 pastelink.net/2o14e

Cartas Portuguesas - transmissão online 𝐖𝐀𝐓𝐂𝐇 𝐋𝐈𝐕𝐄 👉 pastelink.net/2o14e

Cartas Portuguesas - transmissão online 𝐖𝐀𝐓𝐂𝐇 𝐋𝐈𝐕𝐄 👉 pastelink.net/2o14e

+ View more comments

2 semanas atrás

João Guilherme Ripper

“Cartas Portuguesas” é capa da revista do jornal “Diário do Alentejo” de Portugal em matéria escrita por Rita Palma Nascimento e José António Falcão. As fotos de Jorqe Carmona registram a apresentação da ópera realizada na Fundação Gulbenkian de Lisboa no novembro de 2020. A soprano Carla Caramujo cantou o papel de Mariana Alcoforado acompanhada pela Orquestra Gulbekian conduzida pelo maestro Hannu Lintu. Sopranos do Coro Gulbenkian cantaram as parte das freiras companheiras de Mariana no Convento N.SA. Da Conceição de Beja. Jorge Takla assina a direção cênica com reposição de Otelo Lapa em Lisboa; os figurinos são de Fábio Namatame e cenários de Nicolas Boni. O site e Facebook da Gulbenkian transmitem a ópera na próxima sexta, dia 19, às 16 horas do Brasil (19h de Portugal). ... See MoreSee Less

“Cartas Portuguesas” é capa da revista do jornal “Diário do Alentejo” de Portugal em matéria escrita por Rita Palma Nascimento e José António Falcão. As fotos de Jorqe Carmona registram a apresentação da ópera realizada na Fundação Gulbenkian de Lisboa no novembro de 2020. A soprano Carla Caramujo cantou o papel de Mariana Alcoforado acompanhada pela Orquestra Gulbekian conduzida pelo maestro Hannu Lintu. Sopranos do Coro Gulbenkian cantaram as parte das freiras companheiras de Mariana no Convento N.SA. Da Conceição de Beja. Jorge Takla assina a direção cênica com reposição de Otelo Lapa em Lisboa; os figurinos são de Fábio Namatame e cenários de Nicolas Boni. O site e Facebook da Gulbenkian transmitem a ópera na próxima sexta, dia 19, às 16 horas do Brasil (19h de Portugal).
Carregar mais